segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ITAPÉ: PEDRÃO FAZ “BARBA E BIGODE” COM CHAPA ELEITA




O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), saiu fortalecido das urnas neste domingo 5 de outubro.
Pedrão, que vem realizando uma administração pautada na responsabilidade e na conquista de obras importantes para o município, apoiou a chapa do governador Wagner. Rui Costa, Dilma e Otto, e os candidatos a deputado Paulo Câmera- estadual com 1.236 votos e, Ronaldo Carleto- federal com 1.213 votos, foram eleitos para o próximo mandato.   
“Vejo o resultado como reconhecimento do trabalho que estamos realizando na prefeitura. Administrar um município pequeno como o nosso só é possível com apoios importantes de um governador e, de deputados. A população pode estar certa de que estarei cobrando para melhorar Itapé cada vez mais”,  completa o prefeito.

Com 99% dos votos, confira a lista dos prováveis deputados estaduais eleitos

Com 99% dos votos, confira a lista dos prováveis deputados estaduais eleitos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após prever mais de 150 mil votos no Twitter, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) terminou como o deputado mais votado do pleito 2014, com 137 mil votos. O pedetista, todavia, teve mais de 10 mil de frente do segundo mais votado, o deputado Pastor Sargento Isidório (PSC). Já Soldado Prisco (PSDB), vereador por Salvador, foi o outro a ultrapassar a marca dos 100 mil votos. O legislativo estadual teve 1/3 de renovação e, por enquanto, o equilíbrio de forças passou por uma ligeira transformação. A base governista, com partidos ligados ao candidato Rui Costa (PT), com 44 deputados, sofre uma retração – a chapa ligada ao candidato derrotado Paulo Souto (DEM) obteve 28 vagas, frente às 17 atuais. Confira a lista dos 63 deputados eleitos - com 99% das urnas apuradas, em ordem de votos: 
 
Marcelo Nilo (PDT)
Pastor Sargento Isidório (PSC)
Soldado Prisco (PSDB)
Rogério Andrade (PSD)
Fábio Souto (DEM)
Zé Neto (PT)
Bruno Reis (PMDB)
Sidelvan Nóbrega (PRB)
Zé Raimundo (PT)
Rosemberg Pinto (PT)
Sandro Régis (DEM)
Pastor José de Arimateia (PRB)
Eduardo Salles (PP)
Pedro Tavares (PMDB)
Ângelo Coronel (PSD)
Antonio Henrique Jr. (PP)
Tom Araújo (DEM)
Adolfo Menezes (PSD)
Targino Machado (DEM)
Nelson Leal (PSL)
Roberto Carlos (PDT)
Ivana Bastos (PSD)
Robério Oliveira (PSD)
Adolfo Viana (PSDB)
Alan Sanches (PSD)
Leur Lomanto Jr. (PMDB)
Aderbal Caldas (PP)
Luciano Simões (PMDB)
Augusto Castro (PSDB)
Pablo Barrozo (DEM)
Euclides Fernandes (PDT)
Fabricio (PCdoB)
Neusa Cadore (PT)
Alan Castro (PTN)
Fátima Nunes (PT)
Reinaldo Braga (PR)
Paulo Rangel (PT)
Hildécio Meireles (PMDB)
Luiz Augusto (PP)
Alex Lima (PTN)
Maria Del Carmen (PT)
Carlos Geilson (PTN)
Carlos Ubaldino (PSD)
Luciano Ribeiro (DEM)
Robinho (PP)
Paulo Câmara (PDT)
Vitor Bonfim (PDT)
Alex da Piatã (PDMB)
Gika (PT)
Joseildo Ramos (PT)
Luiza Maia (PT)
Dr. David Rios (Pros)
Vando (PSC)
Ângela Sousa (PSD)
Marcelino Galo (PT)
Marquinhos Viana (PV)
Jurandy Oliveira (PRP)
Manasses (PSB)
Marcell Moraes (PV)
Jânio Natal (PRP)
Zó (PCdoB)
Bobô (PCdoB)
Fabíola Mansur (PSB) 

Com 99% dos votos, veja lista de prováveis eleitos para deputado federal pela Bahia

Faltando menos de 0,5% dos votos para serem computados, já se pode fazer uma projeção de quais são os candidatos eleitos para o mandato de deputado federal pela Bahia a partir de janeiro de 2015. Veja a lista:
 
Lucio Vieira Lima (PMDB)
Irmão Lázaro (PSC)
Mario Negromonte (PP)
Antonio Brito (PTB)
Ronaldo Carletto (PP)
Daniel Almeida (PC do B)
Felix Jr (PDT)
Jorge Solla (PT)
Caetano (PT)
Cacá Leão (PP)
Valmir Assunção (PT)
Imbassahy (PSDB)
Márcio Marinho (PRB)
João Gualberto (PSDB)
Tia Eron (PRB)
Waldenor Pereira (PT)
Pelegrino (PT)
Jutahy Magalhães (PSDB)
Paulo Azi (DEM)
Roberto Brito (PP)
João Bacelar (PR)
Aleluia (DEM)
Josias Gomes (PT)
José Nunes (PSD)
José Rocha (PR)
Bebeto (PSB)
João Carlos Bacelar (PTN)
Arthur Maia (SD)
Claudio Cajdado (DEM)
Elmar (DEM)
Sergio Brito (PSD)
Afonso Florence (PT)
Paulo Magalhães (PSD)
Moema Gramacho (PT)
Erivelton Santana (PSC)
Alice Portugal (PC do B)
José Carlos Araújo (PSD)
Benito Gama (PTB)
Uldurico Junior (PTC)

ITAPÉ: RESULTADO FINAL ELEIÇÕES 2014


DO ITAPÉ NOTÍCIAS: 


PRESIDENTE

 
 
GOVERNADOR 
 
 
SENADOR
 
 
DEPUTADO FEDERAL
 
  DEPUTADO ESTADUAL 
 

Eleito, Rui Costa promete trabalhar para Dilma no segundo turno

Eleito, Rui Costa promete trabalhar para Dilma no segundo turno
Foto: Jefferson Peixoto/Ag Haack
Da residência oficial do governador Jaques Wagner (PT), o Palácio de Ondina, o futuro ocupante do cargo, o eleito Rui Costa (PT) deu o primeiro pronunciamento à imprensa ao lado da família, do vice, João Leão (PP), e do também vitorioso ao Senado Otto Alencar (PSD). Ele dedicou a vitória a Deus, à família e a Wagner. “Ele merece ser reconhecido pelo povo baiano porque fez o melhor governo das últimas décadas da Bahia, em todas as áreas do governo”, elogiou. “Vou receber o governo em condições muito melhores do que ele recebeu em 2006”, completou. O petista comemorou principalmente o resultado positivo nos maiores colégios eleitorais do estado, a capital e Feira de Santana. “Ganhamos em Salvador e ganhamos em Feira. Fico feliz com esse vínculo que conseguimos criar com essas pessoas mais simples”, diz. Ele promete que a luta por votos não terminou e diz que estará “de local em local” para garantir vitória de Dilma Rousseff (PT), que disputará o segundo turno com Aécio Neves. "Entre todos os presidentes nas últimas décadas, foi (Dilma) a que mais estendeu a mão para o povo baiano”, afirmou. 

Wagner exalta aliança de partidos para a vitória em primeiro turno

Wagner exalta aliança de partidos para a vitória em primeiro turno
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O governador Jaques Wagner (PT), que já havia antecipado o prognóstico de vitória de Rui Costa (PT) ainda no primeiro turno, destacou que as alianças com João Leão (PP), candidato a vice, e Otto Alencar (PSD), candidato ao Senado, foram importantes para a construção do resultado da eleição 2014 neste domingo (5). “Eu acho que a construção total da aliança foi importante, porque ninguém ganha eleição sozinho. Com João Leão, com Otto, com todos os partidos, eu acho que isso foi um elemento importante da nossa capacidade de articular uma aliança”, defendeu Wagner. Durante a coletiva, instantes antes, o próprio governador sinalizou que Rui teria cometido erros similares aos dele durante a corrida eleitoral, porém, ao ser questionado, não respondeu. “Aí eu não tenho como citar”, afirmou o governador.

BRASIL: Dilma e Aécio disputam segundo turno para presidente

Dilma e Aécio disputam segundo turno para presidente
O segundo turno das eleições presidenciais já está definido. A presidente Dilma Rousseff (PT) disputará a reeleição com Aécio Neves (PSDB), com 91, 71% dos votos apurados. A petista recebeu 40, 91% e o tucano 34,38%. Marina ficou com 21,11%. Luciana Genro (PSOL) pontuou com 1,59%, Pastor Everaldo (PSC), 0,75%; Eduardo Jorge (PV), 0,62%; Levy Fidelix (PRTB), 0,44%, Zé Maria (PSTU), 0,09%; Eymael (PSDC), 0,06%; Mauro Iasi (PCB), 0,05%; Rui Costa Pimenta (PCO), 0,01%.

Apoiado pela família de Campos, Paulo Câmara é o novo governador de Pernambuco

O candidato Paulo Câmara (PSB), apoiado pela família Campos, foi eleito governador de Pernambuco. Com 84,56% dos votos apurados até o momento, Câmara obteve 67,89%. O candidato Armando Monteiro (PTB), que teve o apoio da presidente Dilma Rousseff, ficou em segundo lugar, com 31,27%. O candidato Zé Gomes (Psol) tem 0,62%; Jair Pedro (PSTU), 0,12%; Miguel Anacleto (PCB), 0,07%, e Pantaleão (PCO), 0,04%.

Otto é o novo senador pela Bahia após ser escolhido por mais da metade dos eleitores

Otto é o novo senador pela Bahia após ser escolhido por mais da metade dos eleitores
Foto: Divulgação
O vice-governador Otto Alencar (PSD) foi escolhido por 55% dos eleitores baianos para ser o novo representante do estado no Senado Federal, com 80,72% das urnas apuradas - a diferença impede que ele seja alcançado pelos adversários. Otto, que integra a chapa governista, ficou em segundo lugar nas pesquisas, porém ultrapassou Geddel Vieira Lima (PMDB) no último levantamento divulgado neste sábado (4), o primeiro em que apareceu à frente. Ex-governador e ex-vice-governador, Otto foi também conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) antes de retomar a carreira política, depois de deixar a esfera de influência do DEM, partido ao qual foi filiado, e se aproximar do PT. Derrotou, além de Geddel, que até o momento detém 34,73%, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que ficou com 9,02%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário