quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Duas novas empresas devem trazer 500 empregos para Itabuna




Equipe do governo municipal reunida com representantes da Walmart (Foto: Gabriel de Oliveira)
O prefeito Claudevane Leite vem recebendo desde os primeiros dias da gestão dirigentes e representantes de empresas nacionais e internacionais de vários ramos que desejam se instalar em Itabuna. As empresas veem a cidade como um importante centro logístico, com comércio forte e que é polo prestador de serviços. Entre os diversos empreendimentos que Itabuna deve receber nos próximos meses, já está confirmado o Atacadão do grupo Walmart, um centro de distribuição com investimento de R$ 30 milhões que vai gerar 100 empregos diretos e há a previsão da chegada de uma grande loja do G. Barbosa, do grupo chileno Cencosud, com a possibilidade de abrir de 300 a 400 novos empregos.

O grupo empresarial capixaba Dadalto inaugurou, no último dia 18, a loja D&D Home Center, que já gerou 100 empregos diretos. Outro empreendimento que deve se instalar na cidade em breve, será uma fábrica de sucos Del Valle, da Coca-Cola Company. Anunciada no ano passado, a fábrica de sucos deve ser instalada ainda este ano, segundo confirmação obtida pelo prefeito em recente audiência com o governador Jaques Wagner. Na terça-feira, o prefeito recebeu a diretoria de uma empresa do sudeste do País que pretende se instalar em Itabuna, com a oferta de 2.500 vagas. O grupo pediu sigilo quanto ao andamento do projeto, mas Vane já adiantou que novo encontro está marcado para discussão de detalhes na sede da empresa em Salvador.

Itabuna é o maior em risco de infestação em epidemia de dengue na Bahia




A informação é da Secretaria da Saúde da Bahia e se refere aos casos registrados nos 57 primeiros dias do ano. Na Bahia, os municípios estão sendo alertados para as medidas de diagnóstico e controle. Os dados levam em conta os casos registrados em unidades de saúde e não o índice de infestação predial, feito a partir do Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) de janeiro deste ano. O maior em risco de infestação é em Itabuna. De acordo com este índice, Itabuna é a cidade na Bahia com maior risco de infestação e terceira do Brasil. Em Salvador, dados da Vigilância Epidemiológica apontam que já foram registrados 149 casos de dengue.

ITABUNA: PROCON SERÁ MODERNIZADO EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL




A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Itabuna conseguiu nesse início de gestão uma parceria com o Governo Federal para reforma, modernização e integração ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec Nacional do Ministério da Justiça. Por isso, a equipe do órgão da Procuradoria Geral do Município que atende a população de Itabuna e do Sul da Bahia passará por treinamento em Salvador, onde receberá suporte.

A modernização trará novos equipamentos, melhorias na infraestrutura e reforma do local para atendimento ao público de acordo o advogado Marcos Bastos, coordenador do Procon de Itabuna. Segundo ele, o órgão tem conseguido inúmeras vitórias nos procedimentos instaurados desde o início do ano, a exemplo da instalação de sistemas elevatórios para acesso de deficientes físicos aos andares superiores das duas agências de banco privado que opera na cidade.

Outro destaque é o projeto Linha Direta entre o Procon e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba. “Nossa expectativa é que a maioria dos problemas com a concessionária de energia elétrica seja resolvida no momento em que o cliente chegue à agência para reclamar. Isso economiza tempo para as partes envolvidas” afirmou Marcos Bastos.



JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATO DE VEREADOR ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS


Solon consegue retornar à Câmara, após decisão judicial.
O juiz da 28ª Zona Eleitoral de Itabuna, André Dantas Vieira, decidiu pela perda do mandato do vereador Carlos Coelho (DEM) em processo de abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão foi publicada nesta quarta, 27, e beneficia, diretamente, o suplente de vereador Solon Pinheiro (DEM).

Ainda na sua decisão, o magistrado determina a cassação do diploma de vereador de Carlos Coelho. O vereador do DEM era acusado de fazer cirurgias de laqueadura de trompas por votos.

André Dantas ainda cita parte do processo movido por Solon Pinheiro em que, mesmo candidato, Carlos Coelho não reduziu carga horária na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre). A decisão foi comemorada também pelo advogado de Solon, Bruno Adry. Coelho ainda pode recorrer da decisão.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

 
 
Prefeito de Ibicarai Lenildo Santana é o novo Presidente da AMURC-Ass. do Munic. do Sul Ext. Sul e Sudoeste da Bahia